#InstitutoVOX

Grupos de Pesquisa

Uma proposta de grupo de pesquisa pode ser submetida tanto por membros do Instituto Vox quanto por pessoas externas a ele. Para que a pesquisa se inicie, o grupo deverá possuir entre 3 e 6 integrantes, dentre os quais um será o coordenador ou coordenadora, responsável pelo andamento do grupo e pela comunicação entre o grupo e o Instituto Vox.

O grupo pode estar completo quando a proposta for submetida. Caso não esteja, a secretaria do Instituto Vox fará circular um comunicado divulgando a proposta de pesquisa e convidando os interessados a se juntarem ao grupo. O grupo iniciará os trabalhos apenas quando o requisito de número mínimo de integrantes for cumprido e se dissolverá caso esse requisito deixe de ser cumprido ao longo do percurso.

Pelo menos um dos integrantes deve ser membro do Instituto Vox. Os integrantes que não sejam membros serão considerados participantes do Instituto durante a duração do projeto de pesquisa e pagarão 30% do valor da mensalidade.

A duração da pesquisa é de 2 anos, podendo ser renovada por mais 2 anos. Para que ela seja considerada encerrada perante o Instituto Vox, é necessário que:

  • 1) realize uma apresentação preliminar dos resultados da pesquisa para discussão com os membros e participantes do Instituto Vox;
  • 2) realize um encontro aberto aos membros e participantes do Instituto Vox e ao público em geral, com a participação de um comentador necessariamente externo ao Instituto;
  • 3) envie o texto apresentado para a biblioteca do Instituto. O grupo pode optar por produzir e apresentar um texto ou por que cada um dos integrantes produza e apresente um texto individualmente.

Os eixos de pesquisa no Instituto Vox são mulheres, política e psicose. Para mais detalhes sobre a pesquisa no Instituto Vox, consulte o projeto do Instituto e detalhes sobre os eixos de pesquisa.